Ciências Sociais

Objetivos do Curso

O Curso de Ciências Sociais objetiva formar profissionais que tenham amplo domínio dos fundamentos teórico-metodológicos das três disciplinas específicas das Ciências Sociais: Antropologia, Ciência Política e Sociologia. Busca desenvolver a capacidade de análise e o senso crítico acerca dos fenômenos sociocuturais, dedicando parte importante desta reflexão à análise das diversas dimensões da sociedade brasileira.

Titulação

Bacharel em Ciências Sociais;
Licenciado em Ciências Sociais.

Duração do Curso

Mínima de 8 e máxima de 12 semestres.

Mercado de Trabalho

Bacharelado: O mercado de trabalho do bacharel em Ciências Sociais é muito diversificado e está em franca expansão. Pode atuar como pesquisador, em diversos centros de pesquisa (IBGE, SINEP, CPDOC, IBAM etc.) e nas universidades, formulando, coordenando e executando projetos de pesquisa social. Atua no planejamento e na gestão de projetos sociais, ligados à educação, saúde, promoção social etc. Atua na assessoria a sindicatos, partidos políticos, parlamentares, movimentos populares, ONGs.

Licenciatura: O profissional licenciado em Ciências Sociais habilita-se a lecionar no ensino fundamental e no ensino médio, neste caso, particularmente, a disciplina Sociologia, obrigatória em todas as escolas públicas ou privadas do Estado do Rio de Janeiro.

Copyright ©2017 - UFF CAMPOS - Todos os direitos reservados

Pin It on Pinterest