I – Fórum de empreendedorismo – LIDERANÇA E LIBERDADE

Postado por UFF CAMPOS em 24/nov/2016 -

forum_empreendedorismo

O Centro Acadêmico de Economia da UFF PUCG (Polo Universitário Campos dos Goytacazes), em conjunto com alguns alunos, está organizando seu I Fórum de Empreendedorismo, Liderança e Liberdade a ser realizado nos dias 29 de novembro a 1º de dezembro.

A iniciativa visa promover o interesse dos estudantes e da comunidade campista pelo tema do empreendedorismo, demonstrando por meio de palestras e mesas de debate os impactos positivos na sociedade ocasionados pela ação empreendedora. O evento discutirá empreendedorismo, liberdade e liderança respectivamente nessa ordem, de acordo com os dias em que este evento se realizará. No primeiro dia, dois palestrantes irão discorrer diretamente sobre o tema empreendedorismo e no final, alguns estudantes da UFF Campos recém ingressados no mundo empreendedor relatarão suas experiências.

Durante o segundo dia, os palestrantes convidados irão tratar do ambiente de negócios do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, expondo as dificuldades de se empreender no país e quais implicações de ser o 116º país no ranking de facilidade de fazer negócios traz para os empreendedores brasileiros. No terceiro dia, convidamos o Rotary Club de Campos dos Goytacazes para palestrar sobre liderança e demonstrar a filosofia empreendedora do grupo, relatando, através da experiência de seus “companheiros”, a importância de saber liderar.

Convidamos todos a participar do I Fórum de Empreendedorismo, Liderança e Liberdade da UFF Campos que terá sua estréia contando com a participação de sete palestrantes e uma mesa com dois alunos empreendedores da UFF.

O evento se baseia na premissa de que empreender não tem idade e é justamente por esse motivo que alguns dos palestrantes convidados para o evento são jovens que atuam no ramo e podem utilizar sua experiência para inspirar novos micro, pequeno, médio ou grande empresários.

*INSCRIÇÕES: www.even3.com.br/fell

Os certificados serão gerados através do site, por isso não deixem de se inscrever.

*PROGRAMAÇÃO:

TERÇA-FEIRA (29/11)
9:00H – Transformando Dificuldades Em Oportunidades – César Filho
11:00H – O comportamento empreendedor – a teoria e a prática no caso Pizza Bus – Gilberto Nascimento Filho
12:20H – O ambiente de negocios em Campos dos Goytacazes – Luiz Alberto Menezes

QUARTA-FEIRA (30/11)
14:00H – Como a liberdade ajuda os mais pobres? – Daniel Duque
16:10H – O Empreendedorismo E A Burocracia No Brasil – Pedro Duarte Jr.
18:00H – As Experiências Empreendedoras Na Uff Campos – Luana Mota e Talles Bastos

QUINTA-FEIRA (01/12)
9:00H – Liderança Jovem – Andral Nunes Tavares Filho