II Congresso Internacional Caleidoscópio da Cidade Contemporânea

Postado por gustavo.monteiro em 04/jun/2017 -

Entre os dias 05 e 08 de junho de 2017, será realizado o II Congresso Internacional da Cidade Contemporânea. Território, Economia Urbana e Conflitos Territoriais no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Universidade Federal Fluminense (UFF).

No evento, estarão presentes pesquisadores brasileiros e de instituições latino-americanas (Argentina e México). Nos eixos do evento, pesquisadores poderão inscrever trabalhos completos.

imagem_caleNo ano de 2014, ocorreu o I Congreso Internacional Caleidoscopio de la Ciudad Contemporánea, com o subtítulo Economía, medio ambiente y territorio”, na Facultad de Economía, Benemérita Universidad Autónoma de México (BUAP). Naquela oportunidade, o congresso reuniu ao redor de 230 alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação, além de profissionais de instituições mexicanas, brasileiras – Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU) -, equatorianas (Universidad de Cuenca) e espanholas (Universidad de Murcia).

O II Congresso Internacional Caleidoscópio da Cidade Contemporânea, cujo tema é Território, Economia Urbana e Conflitos Territoriais, será realizado na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ, no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), Universidade Federal Fluminense (UFF), de 05 a 08 de Junho de 2017. Nosso principal objetivo é debater questões fundamentais para a compreensão da cidade contemporânea latino-americana a partir de diversos prismas e por pesquisadores da própria região. A análise dos problemas por que passa a cidade contemporânea demanda um diálogo interdisciplinar entre a economia, a geografia, a sociologia, entre outros campos disciplinares. Esperamos, com a segunda edição do evento, trazer perspectivas de diferentes áreas de forma crítica sobre o território, a economia e os problemas do desenvolvimento, bem como os conflitos. Professores, profissionais, pós-graduandos e graduandos estão convidados a participar com a apresentação de trabalho ou como assistentes.

Para maiores informações, CLIQUE AQUI: